É totalmente fora de questão tentar enganar o algoritmo usado para gerenciar a ordem que os vídeos são exibidos no youtube.
E pensando neste título devemos levar em conta que o Algoritmo do youtube de pesquisa e ranking já ultrapassa mais de 1 milhão de linhas de código, como revela Christos Goodrow, do YouTube nesta entrevista
(Entrevista em inglês clique aqui)
Por ser tão completa e ter várias combinações diferentes para analisar o seu vídeo
de acordo com "Christos", não podemos definir um padrão para cada aspecto tentando valorizar o que traz um ranqueamento melhor, valorizando mais uma coisa do que a outra, não podemos valorizar somente as curtidas do vídeo, nem somente a retenção e muito menos o número de visualizações no seu vídeo.
Como este exemplo que aconteceu a 5 anos atrás (2008---2010), os vídeos mais ranqueados no youtube eram os que tinham maior número de visualizações..
Porem, quando acontecia um acidente de (avião/carro/barco) e um usuário fazia uma busca tentando achar um vídeo relacionado ao recente acidente, ele não encontrava nada recente somente vídeos antigos com bilhões de visualizações.
pesquisei o termo "Acidente de Avião" e classifiquei por visualizações como antigamente era classificado.
O resultado mostrou o primeiro vídeo de acidente que foi postado, por ter mais visualizações.
E as mudanças feitas recentemente tornou o youtube uma ótima central de vídeo, e nós devemos considerar isto como um avanço ótimo porque nós não veríamos novos vídeos no youtube se o sistema antigo estivesse em vigor ainda, somente veríamos vídeos antigos no Youtube por ter um número maior de visualizações.
Christos também conta na entrevista que constantemente eles alteram o algoritmo e estas alterações chegam a ser de 50 a 100 vezes ao ano.
Se você quer ter um bom ranqueamento a base é esta.
- Retenção do público (tempo assistido)
- Número de visualizações
- Numero de marcações gostei (likes, curtidas)
- Número de comentarios
- Back-links (seu vídeo em outros lugares como sites famosos)
- Frequência de postagem
- E outros aspectos como o perfil dos seus seguidores idade etc.
E sempre tenha um vídeo com qualidade para esta base ser gerada automaticamente.
Para seu vídeo ir para pessoa certa e ganhar mais visualização, você deve fazer o SEO do seus vídeos.
Neste canal eu deixo dicas exclusivas de SEO para vídeos que você não vê em qualquer lugar na internet é um novo projeto que estou iniciando e se gostou das dicas aqui deste post se inscreva lá no canal, porque lá eu explico melhor.
Um forte abraço e até sábado 12:00 lá no canal (APRENDI AQUI tv)
Ultimo vídeo antes deste post
Clique aqui para ver todos artigos do "Curso para Youtubers"
Obrigado pelas dicas!
ResponderExcluirTudo funcionou conforme planejado!